"A arquitetura é o jogo sábio, correto e magnífico dos volumes dispostos sob a luz" (Le Corbusier)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Maquete da Galeria

Galeria baseada na arquitetura de Mies van der rohe.

Maquete Digital








Maquete







sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Repetição de modulos.

 Palitos de Sorvete


A repetição dos palitos em forma de trama acabou nos sugerindo uma ideia de trabalhar com luz e sombra, uma brincadeira de mostra e esconde.
 Nos primeiros projetos as tramas seriam usadas na horizontal com iluminação natural ao fundo,depois mudamos a posição para vertical, mais ficou muita informação.
Apesar do objeto ser forte e marcante o desenvolver de uma locação para este foi dificil.Levamos em prioridade a ideia principal de brincar com a luz e sombra.
A projeção das sombras na parede branca com a ajuda de iluminação artificial ficou bem interesante,cada foco revelava uma face diferente do projeto.
Pode até parecer confuso,mais a brincadeira luz e sombra que queriamos apareceu,seria mais interesante se a escala fosse maior e o ambiente mais escuro, mais ficamos felizes com o resultado!



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

'Meias'



   O trabalho realizado com as meias teve como principal experiência para mim a resistência do material, mesmo com uma excelente elasticidade ele tem limites, e podemos explorar esses limites, utilizando como texturas e aberturas.
   Saber trabalhar sem excesso nesse trabalho também foi muito importante, com a leveza e delicadeza do material era fácil passar da medida de sutileza e deixar pesado visualmente.
   O jogo de sombra e cores ficou muito legal; as diferentes alturas dos pregos proporcionaram um visual de tramas, uma brincadeira bem divertida que parecem coberturas.







domingo, 10 de outubro de 2010

'Massinha'





Adorei trabalhar com a massinha, ela diferente da areia te dá muita liberdade para se trabalhar e modelar.
Minha maior dificuldade nesse trabalho foi dar a sensação de sólido/pesado, a massinha. Com a facilidade de modelagem você brinca muito mais com as formas orgânicas e leves, como cascas;
A única dificuldade que encontrei ao criar com a massinha foram às alturas e a delicadeza do material quanto à deformação e texturas.




 


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Areia

   Trabalhar com a areia foi muito interessante, pude constatar que sem um aglomerante ela não consegue tomar muitas formas, na maioria das experiencias desenhei formas organicas que foi a maneira mais conveniente e fácil que encontrei para manuzea -lá.
    Trabalhei com um tipo de areia mais grossa, que conseguia diferente da mais fina um pouco mais de altura, não muito diferente, porém com uma melhor 'firmeza', conseguia se manter melhor no lugar.Mais com certeza areia sem aglomerante é dificil o trabalho!




domingo, 30 de maio de 2010

-Linhas- - -

Repetição Matriz

Repetição Polar

Repetição em Curva

quinta-feira, 27 de maio de 2010

-Linhas- -

Rotate e Mirror


Rotate



Mirror


Mirror e Rotate


quarta-feira, 26 de maio de 2010

-Linhas-

Atividade com -Linhas Complementares-